Curso sobre Projeto e Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos

No dia 23 de outubro de 2021, o Grupo de Sistemas Elétricos de Potência Integrados, em conjunto com o Laboratório de Eficiência Energética da UFBA, com o PELS/IAS UFCG e com a IEEE Power and Energy Society UFBA irão realizar o curso de Projeto e Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos.
O curso tem o intuito de preparar os profissionais e estudantes que irão trabalhar com de projetos de sistemas fotovoltaicos e, ao final, ocorrerá a emissão de certificados.

• De 8:00 às 12:00 – Parte 01;
  • De 12:00 às 13:00 – Intervalo;
  • De 13:00 às 17:00 – Parte 02.

Ementa

1. Principais conceitos;
  2. Referências técnicas e normativas;
  3. Dimensionamentos;
  4. Projetos on-grid e off-grid;
  5. Conhecimentos em PVsyst;
  6. Documentação técnica.

Sobre o ministrante

Leandro Carralero

• R$ 120,00 – Profissionais;
  • R$ 60,00 – Graduandos e pós-graduandos.

O curso será ministrado por Leandro Carralero o qual é graduado em Engenharia de Automação pela Universidade de Oriente em Cuba (2012). Atualmente, é mestre e doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além disso, leciona disciplinas de pós-graduação, relacionadas à energia solar fotovoltaica, nas universidades CIMATEC, UNIRUY e UNIJORGE.

Disponível em: https://bit.ly/peslabefea

Entre em contato conosco através do e-mail: gsepi@ufba.br.

Rafael Short administrator