O que é?

Introdução

Somos um grupo meritocrata e acessível para todas e todos que queiram seguir a área de Sistemas de Potência vinculado ao IEEE PES UFBA Student Chapter. Temos como propósitos fomentar pesquisas, desenvolver produtos, plataformas, artigos, minicursos, cursos, palestras, workshops, levar os benefícios do IEEE PES (IEEE Power Energy Society) para a universidade, entre outros; para assim, aproximar estudantes através de toda e qualquer interseção da engenharia e tecnologias com a área de sistemas elétricos de potência.

G-SEPi, ou  somente SEP-i

Se você tem interesse em vivenciar a área de Potência, o G-SEPi é o grupo para proporcionar este contato, saiba aqui em Como Participar.

Objetivos

Ser um canal de informação entre a graduação, especialização, mestrado e doutorado. Integrar a Comunidade UFBA (alunos, professores, funcionários) e toda Comunidade Externa, incluindo as empresas.

Desenvolver práticas do Sistema Elétrico de Potência na UFBA através de aplicativos como o OpenDSS, AnaRede, AnaFas, ATPDraw, PowerWorld, assim como suas metodologias e análises. Além disso o G-SEPi tem como objetivo cooperar entre as entidades estudantis do curso e com o Departamento de Engenharia Elétrica.

Pilares

* algumas atividades do G-SEPi podem ter um valor simbólico para a manutenção das atividades.

Linhas de atuação e pesquisa

O intuito do grupo é atuar nessas áreas do conhecimento:

Além disso, as atividades que temos na nossa página inicial demonstra um pouco melhor sobre as atividades do G-SEPi.

Jornada de Programação, Projetos Técnicos, Grupo de Estudos e Monitoria, Produção Científica, Cursos, Workshops e Visitas Técnicas.