Novas perspectivas para a Energia Eólica

No último dia 08/06/2018 tivemos um excelente encontro sobre novas perspetivas para a Energia Eólica.

Contamos com a presença do engenheiro eletricista Pedro Nery Leoni, da Renova que falou sobre “Geração eólica e o ambiente de contratação regulada (leilões)” e do engenheiro eletricista Paulo Souza Andrade, da UNIFACS que falou sobre “Inércia sintética em aerogeradores”.

O evento foi tão especial que contamos com a presença dos alunos e alunas da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) que enfrentaram a estrada e foram até a Escola Politécnica da UFBA prestigiar o encontro e aprender muito.

Além dessas duas magnificas apresentações, tivemos a apresentação de Daniel Barbosa, chair do PES (Power and Energy Society), apresentando uma das mais renomadas sociedades técnicas do IEEE e fizemos também uma breve apresentação da Liga de Potência.

No final desta postagem estão os links das três apresentações

Apresentação do eng. Daniel Barbosa

Apresentação do eng. Pedro Nery Leoni